Cozinhar com os seus filhos não é apenas uma atividade divertida para fazer em conjunto. É uma oportunidade para partilhar conhecimentos e ensinar novas competências, encorajar a criatividade e ensinar-lhes o que são os alimentos. Há também um pouco de tentativa e erro envolvido na confeção de bolos, o que por si só é uma lição de vida muito valiosa. Depois, claro, há o sentimento de orgulho de ""fazer"" algo que é só seu, especialmente quando é algo delicioso que pode partilhar com amigos e família.
Se está a pensar em como envolver os seus filhos na culinária, aqui está um guia das atividades que podem experimentar ou das competências que podem aprender, por idade. É claro que as capacidades das crianças variam, pelo que este é apenas um guia - use sempre o seu próprio critério. E lembre-se que as crianças nunca são demasiado novas para aprender a importância de utilizar a cozinha em segurança e compreender os perigos de uma frigideira quente ou de uma faca afiada, e mesmo as crianças mais velhas necessitam de supervisão quando cozinham.
Também partilhamos algumas das nossas receitas de pastelaria favoritas para fazer com crianças. Simples de confecionar e o menos confusas possível, todas estas guloseimas podem ser feitas com a sua batedeira - o que ajuda definitivamente a conter muitos dos derrames e salpicos. Embora, sejamos realistas, quando se trata de cozinhar com crianças, um pouco de confusão é praticamente inevitável.